terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amanhece em Coimbra




Hoje acordei mais tarde... a festa na rua foi até de manhã e só consegui dormir por volta das 3:00h. Bom que só vou sair a tarde!
Pela manhã, a rua é diferente e o céu é bem azul.
Dá pra ver como o casario se alinha a rua tortuosa da ladeira e descobri que antigamente esta rua se chamava Rua das Covas... não fiquei muito feliz com a informação...rs












O fato é que ainda se vê uma ou outra casa com as roupas penduradas para a rua e como é difícil a adaptação dos carros a espaços tão estreitos feitos para se andar a pé ou a cavalo...
















Agora a rua é silenciosa. Um silêncio quebrado apenas por passos ora lento, ora apressados, conversas baixas, automóveis subindo a rua e, vez por outra, o relógio da Sé Velha marcando o passar das horas.














Pela manhã, bem cedo os sinos da Universidade tocam chamando os alunos em intervalos de cerca de 20 ou 30 minutos até a hora das aulas começarem... são intensos e festivos... acredito que se ouça ao longe, mas aqui, está a apenas uns 200m (em subida).





Ainda não ouvi sirenes de polícia, ambulância ou bombeiros, o que me dá a impressão de que aqui é mais tranquilo... ou que os atendimentos às o ocorrências são silenciosos, rs.





Aqui escrevendo me lembro dos que ficaram no Brasil e sinto saudades... Então decido que é hora de descer e explorar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário